fbpx

5 banco de imagens grátis para designers profissionais

Todos nós sabemos que uma das maiores dificuldades de um designer é encontrar por boas imagens, ou até mesmo imagens que foram pouco usadas, isso é muito difícil não é mesmo?

Sem contar que perdemos horas e horas na frente de um computador para encontrar uma simples imagem de qualidade, e na maioria das vezes quando finalmente encontramos algo, damos de cara com a página de compra.

Quem é que nunca procurou no google por “imagem de hamburguer alta qualidade” e se deparou com imagens pagas?

Então eu resolvi separar uma lista com alguns sites com imagens gratuitas de qualidade para que você possa poupar seu tempo procurando no google, porém, é de suma importância que você saiba que para ter melhor resultados na sua busca, você use palavras (termos) em inglês.

Por exemplo: Se você esta a procura de uma imagem de um hamburguer, ao invés de usar a palavra em português, você deveria procurar por hamburger ou burguer e etc..

Boa parte delas é de conteúdo colaborativo, ou seja, livre para uso gratuito.

Então ficando claro dessa forma, você irá encontrar uma infinidade de imagens usando os 5 principais sites de imagens gratuitas para designers profissionais.

1. Pixabay https://pixabay.com/en/  bancos de imagens gratuitos

Tem inúmeras imagens, em alta qualidade, totalmente gratuitas.

2. New old Stock http://nos.twnsnd.co

Fotos no estilo vintage. Interessante para ser utilizado no background das páginas dos seus documentos.

3. SplitShire http://www.splitshire.com

Está procurando imagens envolvendo pessoas e objetos ? Este é um dos melhores. Muitas imagens são voltadas para uso em propostas e apresentações comerciais.

4. Magdeleine http://magdeleine.co

Inúmeras imagens em alta resolução

5. Gratiosgraphy http://www.gratisography.com

Imagens em alta qualidade para uso pessoal e comercial. Um dos melhores bancos de imagens, na minha opinião.

Comentar com Facebook
Marlon Carvalho

Marlon Carvalho

Nascido em 1991, na pequena cidade de Ipatinga/MG, desde os 14 anos teve um sonho de se tornar um músico profissional, dai veio sua paixão pela arte. Dos 17 aos 18 anos de Idade, começou usar as ferramentas do Corel e se profissionalizando cada vez mais, conseguiu realizar seu sonho de ir embora do Brasil, viveu por um bom tempo em Londres, e hoje de volta ao Brasil, se dedica aos seu trabalho no ramo Gráfico.

Você pode gostar...