fbpx

Como mudar a aparência, tema do Corel Draw 2019?

COMO MUDAR A APARÊNCIA, TEMA, COR DO COREL DRAW 2019?

Fala caro leitores, eu sei que pra muito gente a interface original do Corel Draw (Toda Branca) é uma certa dor de cabeça.

Me diz ai, quantas vezes você já tirou um elemento branco do meio da página e ficou perdido do lado de fora, que também é branco? Isso já aconteceu e acontece com todo mundo.

Esse é um dos grandes motivos que eu não uso em hipótese nenhuma minha interface do Corel Draw padrão, e sempre uso o Tema escuro.

Não é atoa, que outros softwares de edição vetorial, como o Ilustrator, Indesign etc… Funcionam da mesma maneira

Você não vai ter desculpas para não fazer isso agora mesm. Comece a trabalhar de forma correta, sem dor de cabeça em perder os elementos espalhados na sua área de trabalho.

1 – PRIMEIRO PASSO PARA MUDAR A APARÊNCIA:

Primeiramente, abra seu Corel Draw e clique na opção Ferramentas.

2 – SEGUNDO PASSO:

Agora passo o mouse em Opções e clique em Personalização, como na imagem abaixo:

3 – TERCEIRO PASSO

Agora você pode escolher um dos quatro temas padrões, eu prefiro o tema Escuro, fica mais próximos de outras ferramentas e da pra ter um maior controle dos elementos dentro de toda área de trabalho do Corel Draw.

4 – QUARTO E ÚLTIMO PASSO

Agora que você já escolheu o tema desejado, basta clicar em OK

Agora, vamos analisar o antes e depois. Na imagem abaixo, é o antes.

Se você tiver objetos brancos espalhados pela área do Corel, você irá perdelos de vista pelo fato de toda área ser branca

Agora na imagem abaixo, você percebe que o fundo tem um contraste, uma cor escura que fica muito mais fácil de encontrar qualquer elemento do lado de fora da página.

Se este tutorial foi útil para você, não deixe de comentar logo abaixo do post, isso só nos dá cada vez mais vontade de continuar e compartilhar mais conhecimento.

Conheça também, 5 bancos de imagens que faram toda a diferença nos seus designs, clique aqui!

Comentar com Facebook
Marlon Carvalho

Marlon Carvalho

Nascido em 1991, na pequena cidade de Ipatinga/MG, desde os 14 anos teve um sonho de se tornar um músico profissional, dai veio sua paixão pela arte. Dos 17 aos 18 anos de Idade, começou usar as ferramentas do Corel e se profissionalizando cada vez mais, conseguiu realizar seu sonho de ir embora do Brasil, viveu por um bom tempo em Londres, e hoje de volta ao Brasil, se dedica aos seu trabalho no ramo Gráfico.

Você pode gostar...